QUEM SOMOS

quem somos

Há algum tempo, começamos a nos questionar como contribuiríamos para que as nossas filhas falassem o português e se interessassem pela nossa língua e cultura brasileira, já que moramos longe das nossas raízes. Sabíamos que precisaríamos fazer algo e o projeto Nossos Brazileirinhos nasceu.
 
Queremos possibilitar às famílias que vivem situações semelhantes à nossa a oportunidade de receberem em casa livros de qualidade escritos apenas por autores brasileiros. Convidamos Mirna Brasil Portella - escritora, especialista em Formação do Leitor, curadora literária e idealizadora da Literi, Literatura e Psique - para fazer a curadoria dos livros do nosso acervo. 

"Tanto a seleção de clássicos quanto a de contemporâneos primam pela diversidade de texto e de imagem, oferecendo experiências leitoras com estéticas variadas. Na prosa e na poesia, transitamos por textos repletos de brasilidade, mas também por outros  com referências de todo o mundo.”
- Mirna Portella

Mas, não queremos que a sua casa vire uma biblioteca! Queremos fazer os livros circularem, serem tocados por diversas mãos e possuírem diferentes cheiros. Queremos também que os nossos “brazileirinhos” brinquem com a literatura, pois sabemos que essa é uma ótima estratégia para construção de conhecimento. Nós, Sheina, psicopedagoga, e Alexandre, redator e escritor, criamos atividades para cada um dos livros do nosso acervo.  Às vezes, a proposta é mais artística, às vezes é uma brincadeira. Todas as atividades têm como objetivo principal criar espaços para a língua portuguesa circular de uma forma divertida. 

 Vem com a gente?

Sheina e Alexandre Oelsner
Pais de Ana - 8 anos - e de Sofia - 4 anos
Morando na Florida há 6 anos
Falantes do português em casa e dando cambalhotas para viver o bilinguismo.